A China gastou mais de 6 bilhões de iuan (US$ 880 milhões) com a expansão de sua rede 3G no primeiro trimestre, afirmou o governo nesta quinta-feira, investindo apenas um terço em seu padrão local TD-SCDMA.
As três operadoras chineses investiram cerca de US$ 21 bilhões em suas redes 3G em 2009, após passar por um lento processo de licenciamento no começo do ano.
A China Mobile continua dominando o setor de 3G, com 42% de todos seus assinantes usando a rede, enquanto suas concorrentes menores, China Telecom e China Unicom, contam com 30,8% e 26,7%, respectivamente.
O serviço registrou mais de 4,8 milhões de novos assinantes entre janeiro e março deste ano, segundo o porta-voz do Ministério de Tecnologia da Informação e Industrial em coletiva de imprensa. O número total de usuários da rede 3G na China é, portanto, 18 milhões.
Como outras empresas do tipo em mercados mais desenvolvidos, operadoras de celular chineses estão recorrendo a serviços adicionais, como dados, para impulsionar suas receitas em meio a um cenário de crescimento da penetração de celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário