O serviço de música Lala vai deixar de operar em 31 de maio, segundo comunicado oficial publicado no site nesta sexta-feira (30). Usuários que compraram músicas por intermédio do site vão ser creditados com músicas provenientes do iTunes, loja virtual da Apple, segundo o site AppleInsider.
O Lala funcionava via streaming (transmissão pela qual o internauta ouve as músicas pela internet sem baixá-las), e os clientes do serviço poderão acessar e executar todas as músicas em seus acervos até 31 de maio. Novos usuários já não estão sendo mais aceitos pelo site a partir de hoje, e aqueles que já usavam o serviço não podem fazer a inserção de novas músicas.
Usuários que compraram música pelo serviço vão receber créditos para comprar no iTunes, no valor das compras de música efetuadas no Lala --isso vale também para os que tiverem saldos pendentes. Caso haja solicitação, o Lala vai transmitir esses compromissos por escrito aos clientes.
A Apple comprou o Lala no ano passado por US$ 85 milhões. À época, foi dito que executivos do Lala exerceriam "papéis significativos na estratégia do iTunes.
Alguns esperam que a aquisição de Lala leve uma nuvem ao iTunes que permita aos usuários acessar e transmitir o conteúdo comprado em qualquer lugar. Esse serviço poderia permitir aos usuários ouvir a sua música a partir de uma variedade de dispositivos conectados à internet --mesmo sem uma cópia do iTunes instalada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário