Das 163 cidades beneficiadas com plano de internet sem fio do governo federal, as duas únicas prefeituras de oposição são Divinópolis (MG), do PSDB, e Fernandópolis (SP), do DEM, informa reportagem de Elvira Lobato na edição desta terça-feira (27) (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).
Na lista dos municípios que serão beneficiados com os investimentos federais estão 61 prefeituras do PMDB e 36 do PT, e o restante está distribuído entre os partidos da base aliada.
O edital é vago quanto ao critério de escolha das cidades. Diz que serão atendidas, preferencialmente, "localidades com características sociais, econômicas e culturais voltadas para o turismo, para a polarização de negócios e para o ensino". A pasta prevê gastar R$ 100 milhões na implantação dos 163 projetos.
Outro lado
O Ministério das Comunicações negou que as cidades tenham sido escolhidas por critério político. "Foram excluídos os municípios que não ratificaram o interesse em participar do projeto até a data da publicação do edital", afirmou.
O recurso para implantação das cidades digitais, diz, virá do Orçamento. Ele calcula em R$ 100 milhões o custo total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário