Lideranças petistas escreveram hoje no Twitter (microblog) que o partido entrará com uma representação contra o PSDB pelo registro de domínios na internet de páginas que podem ser usadas para desqualificar o PT e sua pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff.
PT vai entrar com representação contra PSDB por sites que desqualificam Dilma
Petistas acusam coordenador de Serra de comandar "guerra suja" na internet
Guru virtual de Dilma diz que PSDB baixou nível na internet
As representações usarão como base o fato do site gentequemente.org.br ter sido registrado em nome do PSDB. O domínio petralhas.com.br, que está inativo, foi registrado por Eduardo Graeff, coordenador da pré-campanha do candidato tucano José Serra.
"Daqui a pouco vamos impetrar ação contra o PSDB por patrocinar sites e blogs que assassinam reputações. Ou os tribunais só punem o PT?", questionou André Vargas, secretário de comunicação do PT, no Twitter.
Em nota divulgada na internet, o partido avisa que entrará com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) exigindo que o site gentequemente.org.br seja retirado do ar, além da aplicação de multa ao partido.
Anteontem, Graeff negou participar da distribuição de boatos contra o PT e disse que a ideia de registrar o domínio "petralhas" foi inspirada no livro "O País dos Petralhas", do jornalista Reinaldo Azevedo. Sobre o "Gente que Mente", Graeff afirmou que a intenção do PSDB é desmentir boatos como os de que o partido, no governo, acabaria com o Bolsa Família.
Sobre o site gentequemente.org.br, Graeff afirmou que as intenções do PSDB não são de disparar, mas de desmentir boatos. "Como o de que vamos acabar com o Bolsa Família, por exemplo", disse.
Em seu blog, o jornalista Reinaldo Azevedo criticou o fato de seu nome ter sido citado no yexto. "O que a palavra "petralhas", que eu criei, tem a ver com isso? O site nem existe. Podem tirar o meu nome dessa zona. Por que a reportagem, em vez de ficar reproduzindo tuitadas do PT, servindo como caixa de ressonância do partido, não vai investigar os sites tucanos e petistas para ver como anda a "limpeza" na rede?!", questiona ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário