Uma empresa israelense está desenvolvendo um software para a detecção de pedófilos que navegam na internet e que poderá alertar pais quando seus filhos conversarem com algum deles.
O programa, criado pela empresa United Parents Online, está em fase avançada de desenvolvimento e avalia vários tipos de indícios para identificar possíveis pedófilos, segundo informa o jornal israelense "Ha'aretz" nesta terça-feira (27).
Uma das vantagens do novo programa é que se trata de um método de supervisão não invasivo, que respeita a privacidade dos menores, já que não faz necessária a leitura das conversas ou e-mails das crianças pelos pais.
Hanan Lavy, presidente da empresa, explicou ao jornal que o programa rastreia conversas em busca de palavras chaves, como fazem outros programas, mas, além disso, sabe reconhecer atitudes e comportamentos associados a internautas pedófilos.
Para isso, cria uma "comunidade de usuários" entre pais e menores e recolhe informação de cada um deles até estabelecer uma impressão digital a cada suspeito que tenha detectado na rede.
O suposto pedófilo é identificado ao interagir com qualquer dos membros da rede e bloqueado em toda a "comunidade".
Segundo Lavy, a essência do programa está na participação de pais e crianças, e "quanto maior for o número de usuários, mais efetivo será" o software.
Nenhum comentário:
Postar um comentário