A Dell, terceira maior fabricante mundial de computadores, está vendo sinais definitivos de um aumento da demanda por parte de pequenas e médias empresas, afirmou o presidente da empresa, Michael Dell, nesta terça-feira.
"Estamos definitivamente vendo sinais de uma retomada", disse ele.
Falando em um evento na sede da empresa na Grã-Bretanha, Dell disse que empresas de menor porte ainda enfrentam problemas de acesso ao crédito, mas recuperaram o apetite por crescimento e estão utilizando os equipamentos da Dell por serem mais eficientes.
Atrás apenas da Hewlett-Packard e da Acer em vendas totais de computadores, a Dell possui 13% do mercado global e vende mais máquinas para empresas menores do que qualquer outro fornecedor.
"A disponibilidade de crédito para pequenas empresas representa um desafio e ainda impacta esses negócios", afirmou Dell. "Mas, em geral, estamos vendo um crescimento saudável, principalmente nos segmentos de servidores e armazenagem de dados."
Os gastos das empresas com tecnologia deve se recuperar nos próximos 12 meses depois que os orçamentos foram cortados em função da crise mundial um ano atrás. A empresa de pesquisas em tecnologia Gartner estima que os embarques de computadores cresçam cerca de 20% neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário