Os jornais dos Estados Unidos podem ter problemas para encontrar um modelo de negócios para a era digital, mas eles atraíram um tráfego recorde em seus sites no primeiro trimestre de 2010, de acordo com projeções lançadas na quinta-feira (23).
Sites de companhias jornalísticas atraíram 74,4 milhões de visitantes únicos mensalmente, em média, durante os primeiros três meses do ano, segundo aponta a pesquisa da companhia de estatísticas Nielsen Online, lançada pela Associação dos Jornais da América (NAA, na sigla em inglês).
Isso representa um aumento nos 72 milhões de visitantes únicos por mês durante o último trimestre do ano passado, de acordo com a NAA, que representa 2.000 empresas de jornalismo nos EUA e Canadá.
A NAA diz que usuários dos sites de jornais geraram mais do que 3,2 bilhões de pageviews (visitas únicas por página) durante o primeiro trimestre, e que passaram mais de 2,3 bilhões de minutos navegando nos sites.
Parte dos diários norte-americanos está considerando cobrar pelos leitores on-line --modelo que o "The New York Times" pretende adotar já no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário