O crescimento acima do previsto nas vendas de televisores no primeiro trimestre deste ano provocou atraso na produção de TVs de LCD e plasma e nas entregas de mercadorias para as lojas em até 20 dias, informa reportagem de Fátima Fernandes para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Os fabricantes, que previam vender no primeiro trimestre deste ano 10% mais do que em igual período de 2009, foram surpreendidos por uma expansão de demanda de 30%. Com isso, há atrasos de até 20 dias na produção e na distribuição de TVs para o comércio, segundo informa o Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos e Eletrônicos de Manaus.
Para dar conta do maior volume de produção, a indústria de TVs, que está instalada em Manaus (AM), ampliou a importação de componentes. Só que a Infraero (estatal que administra aeroportos) e a Receita Federal, segundo fabricantes, não têm dado conta, principalmente a partir do início deste mês, de registrar e liberar o volume maior de componentes e produtos que chega diariamente ao aeroporto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário