A polícia da Califórnia (EUA) entrou na casa do editor do site Gizmodo, Jason Chen, e apreendeu quatro computadores e dois servidores. Segundo informações do site, o editor não estava no domicílio quando policiais entraram no local. A ação teria ocorrido na noite de sexta-feira (23), e foi divulgada no final da tarde de hoje.
As autoridades obtiveram um mandado de busca com um juiz estadual da Suprema Corte. O Gizmodo questiona o documento. "O mandado de busca para remover estes computadores foi invalidado sob a seção 1524 do Código Penal da Califórnia."
Chen escreveu sobre o iPhone 4G, que foi perdido por um engenheiro da Apple.
O Gawker, grupo responsável pelo Gizmodo, escreveu uma carta para o detetive do caso, informando que a casa de Chen é uma "redação de fato", o que pode fazer com que o mandado seja invalidado.
Entenda o caso
O site de tecnologia Gizmodo afirmou ter encontrado e confirmado a existência do iPhone 4G em 19 de abril, cujo lançamento deve ocorrer em 22 de junho.
Há mudanças no design do aparelho, além de mais resolução na tela, inserção de uma câmera frontal e flash para fotografias.
Trata-se, aparentemente, de um protótipo, já que capacidade de armazenamento e número de série, por exemplo, não estão descritos (veja fotos abaixo).
O aparelho foi encontrado perdido dentro de um bar em Redwood City, e estaria camuflado como um iPhone 3GS, segundo o Gizmodo.
O site não fornece detalhes sobre como localizou o dispositivo --mas garante a autenticidade do produto.
Segundo informa o site, as peças tinham características já conhecidas da companhia, além de já estar rodando na quarta versão do sistema operacional.
Mas, de acordo com a pessoa que achou o dispositivo, houve formatação remota do iPhone, e todas as informações foram perdidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário