quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Olimpíada de 2012 terá divisão voltada a cibercrimes

Os preparativos para proteção on-line das credenciais e dos ingressos da Olimpíada de 2012, em Londres, já estão em andamento, segundo informou a Polícia Metropolitana da cidade na quarta-feira (27).
Segundo o site Techradar, em uma tentativa de coibir fraudes de vendas de ingressos, a polícia vai colocar duas equipes especializadas, a fim de impedir que piratas virtuais entrem em sistemas de computadores da Olimpíada, e para tentar combater o fluxo na venda de ingressos on-line fraudulentos.


O recrutamento da equipe e os trabalhos já começaram. Agora, o trabalho tem enfoque nas formas correntes de como golpistas têm usado a Olimpíada, dois anos antes dos Jogos começarem.
"Estamos observando os precursores de crimes em sites", disse McMurdie. "Estamos trabalhando com registradores, para pôr em prática medidas preventivas a fim de parar os sites que estão sendo registrados."
Em abril, o ex-ministro do Interior David Blunkett chamou a atenção do Reino Unido para a melhoria da segurança cibernética, a tempo da Olimpíada de 2012.

Nenhum comentário: