O Campus Party, que se apresenta como o "maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo", começa nesta segunda-feira (26) sua terceira edição no Brasil --as edições anteriores, desde 1997, ocorriam na Espanha.
Um total de 6.000 participantes se inscreveram para ficar no evento 24h por dia, inclusive com barraca para dormir na Expo Imigrantes, onde acontece o evento.
Outros cerca de 38.000 compraram acesso à área principal, com direito a palestras e intercâmbio de novidades tecnológicas, mas sem passar a noite lá dentro. As temáticas incluem games, música, robótica, entre outros.
Área livre
Quem não se inscreveu poderá participar da área de exposições, chamada Campus Futuro. A entrada neste caso é gratuita, basta chegar. Haverá ônibus, também gratuitos, partindo da estação de metrô Jabaquara.
Ressalte-se, no entanto, que as atividades em si, tanto para a área livre como para a reservada só começam na terça-feira (26). A segunda é basicamente para os preparativos e para os campuseiros se acomodarem no espaço.
O evento promete aos visitantes da área de exposições os "avanços tecnológicos de diversos países, projetos e criações que prometem revolucionar o mundo em que vivemos".
Lendo mentes e fazendo arte
As principais atrações são o Robot Probo, "bichinho imaginário" capaz de entender gestos e expressões faciais que está sendo utilizado em hospitais para entreter crianças em tratamento; o SoundWalk, que permite interagir com o espaço físico de uma sala especial para produzir música; além do Emotiv Epoc, interface capaz de ler ordens enviadas diretamente pelo cérebro.
Haverá também o Flick Flock, software de interação artística; o WiiSpray, "uma ferramenta que leva a arte urbana do grafite ao universo virtual"; e o "HeadBang Hero", game onde o que vale é chacoalhar a cabeça.
O Campus Futuro também possui a área Inclusão Digital, com centenas de computadores e monitores treinados para motivar e despertar nas pessoas o interesse pela sociedade em rede.
A área de exposição fica aberta de terça (26) a sábado (30), das 10h às 21h; e também no domingo (31), das 10h às 17h, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Saiba mais no site do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário