De modesto, MAG não tem nada: o título, exclusivo para PlayStation 3, é o primeiro a colocar em um videogame 256 jogadores simultâneos em batalhas on-line de enormes proporções. O que justifica seu nome --MAG é a sigla, em inglês, para game de ação massiva.
A produtora, Zipper Interactive, tem experiência no assunto: é a responsável pela série Socom, uma das primeiras a utilizar a precária rede on-line do PS2, que nunca decolou. Mas agora a empresa tem a alta definição e a PlayStation Network como aliadas para viabilizar uma experiência marcante.
MAG se passa em 2025, época de intensa crise global. Faltam comida e combustível e as revoltas aumentam, levando as nações a se reunir para dividir o que restou. A situação se agrava e culmina nos conflitos que são o grande atrativo do jogo.
Há três exércitos particulares --Valor, Raven e S.V.E.R.--, e cabe ao jogador escolher um deles. Graças a um engenhoso sistema de patentes e a uma cadeia de comando, é possível formar pelotões que obedecem a um comandante. Os pelotões, por sua vez, constituem exércitos, sob a direção de um oficial em comando, que possui a visão tática da guerra.
Até um soldado tem liberdade para agir como quiser, embora ficar próximo ao líder garanta vantagens, como recarregar armas ou desarmar explosivos com mais rapidez -até a resistência a danos aumenta.
Quanto maior a patente melhores as armas à disposição, além de características como velocidade, resistência física, mira e por aí vai. Veículos podem ser utilizados, mas somente nos mapas de maior escala.
Já disponível nos EUA, onde é recomendado para pessoas a partir de 13 anos, MAG deve pintar nas prateleiras nacionais em fevereiro, por R$ 200. A boa notícia é que se trata do primeiro jogo distribuído oficialmente pela Sony no país a vir com manual em português.
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