terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Google retém 155,6 mi de internautas em dezembro de 2009 nos EUA

O Google figura como a marca de internet mais acessada nos Estados Unidos em dezembro de 2009, tanto na contabilidade de visitas na página principal quanto na análise dos sites relacionados ao gigante de buscas na internet. Os dados foram divulgados pela empresa de estatísticas Nielsen, na segunda-feira (25).
De acordo com a Nielsen, em acessos às divisões e companhias concatenadas à marca Google, 155,6 milhões de internautas, em casa e no trabalho, estiveram em algum site da companhia.


Cada visitante gastou, em média, duas horas 21 minutos no site. Houve um pequeno aumento em relação à última medição, de setembro de 2009, na qual o Google tivera 153,9 milhões de visitantes que passavam um tempo um pouco maior nos sites da companhia: três horas e 36 minutos.
Outras empresas que estão entre as cinco mais acessadas --Microsoft, Yahoo!, Facebook e AOL mantiveram os mesmos índices de setembro, sem quaisquer oscilações, aponta a Nielsen.
Em termos de visitantes únicos, o Google angariou na sua página principal 146,5 milhões em dezembro, que passaram uma hora e 40 minutos, em média, no site.
O internauta dos EUA visitou, em média, 83 domínios de internet, fez 51 sessões de navegação, surfou em 2.614 páginas e, em cada uma delas, passou uma média de 56 segundos. A Nielsen considera que os hábitos do internauta norte-americano são praticamente os mesmos de setembro, quando cada um visitou 87 domínios, fez 53 sessões de navegação, surfou em 2.645 páginas, em uma média de 57 segundos por página.

Nenhum comentário: