O Google planeja iniciar neste ano operações comerciais no Peru, que seria o sexto país latino-americano no qual o site teria presença depois de Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia.
"Temos um plano bastante agressivo de expansão para 2010 e estamos estudando a abertura de mais operações na América Latina. Já decidimos que o Peru será a próxima", disse o diretor-geral do Google para a região, o brasileiro Alexandre Hohagen.
Em entrevista concedida durante visita aos Estados Unidos, Hohagen explicou que o Peru foi escolhido depois de um estudo sobre os hábitos de acesso a internet na América Latina.
O Google também quer iniciar operações em outro país da região que não foi definido, mas no qual a companhia já está realizando "muitos investimentos para aumentar nossa presença", disse Hohagen.
Por enquanto, o Google decidiu que esse outro país será da América Central --Porto Rico, Panamá e Costa Rica foram citados.
"Estamos estudando isso de forma interna. Devemos tomar a decisão em algumas semanas", afirmou o diretor-geral.
Na América Latina, 85% dos internautas fazem buscas pelo Google, uma fatia do mercado muito superior à que tem nos Estados Unidos, por exemplo, onde é usado por 65,7% dos internautas, segundo o instituto de pesquisa comScore.
"Uma das vantagens que temos na América Latina é que ainda é uma região com baixa penetração de internet, em torno de 25% da população", ressaltou Hohagen.
Isso significa que "há cerca de 400 milhões de pessoas que ainda não têm acesso à internet, portanto, a oportunidade é gigante", acrescentou.
Segundo o diretor-geral, os principais objetivos do Google na América Latina são "continuar crescendo, expandir as operações para novos países e realizar um importante trabalho de educação com as pequenas e médias empresas para que conheçam nossas ferramentas".
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