Feita em 2003, a patente da companhia asiática se refere a um aparelho voltado auxiliar lojistas a verificar preços e checar dados de estoques em tempo real. As informações são do jornal "The New York Times" desta quinta-feira (28).
A Fujitsu, agora, quer uma compensação sobre o assunto. "É do nosso entendimento que o nome é nosso", disse o diretor de relações públicas da companhia, Masahiro Yamane. Ele afirmou que a companhia estava atenta para o plano de vendas da Apple, e que está consultando os advogados para tomar medidas legais sobre o assunto.
O iPad da Fujistu roda com sistema operacional Windows CE, tem tela de 3,5 polegadas, processador Intel, Wi-Fi e Bluetooth, além de fazer ligações telefônicas no sistema de voz sobre IP.
O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos aponta que a Fujitsu abandonou a patente no começo de 2009 --mas a companhia a retomou em junho. A Apple tem até o dia 28 de fevereiro para justificar a queixa da Fujitsu.
Há três anos, a Apple passou pela mesma saia justa com a Cisco --naquela vez, o pivô da disputa foi o nome iPhone. À época, as empresas negociaram um acordo.
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