segunda-feira, 7 de maio de 2012

LG lançará Google TV nos EUA no fim de maio

A LG Electronics, segunda maior fabricante mundial de televisores, planeja lançar um televisor com acesso à internet que utiliza a plataforma Google TV nos Estados Unidos, na semana de 21 de maio, como parte dos esforços da companhia sul-coreana para conquistar maior fatia no mercado emergente de Internet via TV, informou um executivo sênior da empresa na segunda-feira.
O lançamento é parte do esforço agressivo das duas empresas para se defender contra a possível ameaça da Apple, que mudou o mercado de celulares com o seu iPhone e deve lançar um produto de TV completo no final deste ano ou começo do ano que vem.
Visitantes do Google I/O, evento voltado a desenvolvedores, testam programa da Vevo com o Google TV
""A produção do Google TV começará em 17 de maio em nossa fábrica no México, e os consumidores norte-americanos poderão comprá-lo a partir da semana de 21 de maio", disse Ro Seogho, vice-presidente executivo da divisão de TV da LG, a um pequeno grupo de jornalistas.
O Google TV permite que telespectadores usem serviços do Google, tais como buscas e vídeos do YouTube, nas telas de seus televisores.
Ro declarou que a LG decidirá se a oferta será expandida à Europa e à Ásia depois de revisar o desempenho de vendas no mercado norte-americano.
A LG não ofereceu detalhes quanto à data prevista de embarque, suas metas de vendas no mercado norte-americano ou o tamanho de tela do aparelho.
O grupo de pesquisa IHS iSuppli estima que o mercado mundial de televisores com acesso à internet crescerá em cerca de 60% neste ano, para 95 milhões de aparelhos, ultrapassando de longe o mercado geral de televisores,que deve se expandir em apenas 2%.
A segunda versão do serviço Google de internet via TV, que espera reproduzir no mercado de televisores o sucesso do Android nos celulares inteligentes, surge depois que o modelo anterior, lançado em 2010, fracassou em conquistar a audiência dos consumidores.
As tentativas do Google de capturar a audiência da sala de estar tiveram sucesso limitado, até o momento, devido à falta de conteúdo na web e de apoio dos fabricantes de hardware.

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