quinta-feira, 3 de maio de 2012

Falta de conteúdo local atrapalha negócios na internet, diz Google

A falta de conteúdo em idioma local (português e espanhol) é um dos principais obstáculos ao desenvolvimento de mais oportunidades de negócios via internet na América Latina.
A avaliação é de Adriana Noreña, diretora do Google para países de língua espanhola da região, e foi feita durante o "Google Press Summit 5.0", evento realizado pela empresa em Santiago (Chile) hoje e amanhã.
De acordo com a executiva, há atualmente 2,5 vezes mais domínios [endereços na internet] em alemão do que em espanhol --embora existam 4 vezes mais países que têm o espanhol como língua oficial do que o alemão.
"O consumidor está pronto e sedento. Nós, empresas, temos que aproveitar melhor esse mercado," disse Noreña, destacando que vídeos estão entre os formatos preferidos da audiência.
A maior viabilização do e-commerce (comércio pela internet) também foi apontada por Norenã como um desafio aos países da região. 
A executiva ressaltou que, na América Latina, a receita com o comércio on-line representou, em 2011, 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto) e, no Brasil, 0,6% do PIB. Já nos EUA, a fatia superou 1% do PIB no ano passado.
Segundo projeções da consultoria eMarketer, o e-commerce deve crescer 30% este ano no mercado latinoamericano.

Nenhum comentário: