Ao crescer 43% entre 2010 e 2011, o comércio eletrônico brasileiro
chegou a US$ 25 bilhões de dólares no ano passado --mais da metade
(59,1%) de todas as transações comerciais on-line da América Latina.
Bastante atrás do país, em segundo lugar ficou o México, com apenas
14,2%. Os países caribenhos vêm em seguida, com 6,4%, seguidos de
Argentina (6,2%), Chile (3,5%), Venezuela (3,3%), América Central
(2,4%), Colômbia (2%) e Peru (1,4%).
O estudo, encomendado pela Visa, mostra que a alta de 43% em apenas um
ano fez do Brasil o primeiro país latino-americano onde as vendas
on-line ultrapassaram 1% do próprio PIB.
A empresa responsável pelo levantamento, AméricaEconomia Intelligence,
diz que Brasil e América Latina mostraram significativo crescimento em
vendas no e-commerce nos últimos dois anos.
Entre os fatores, determinantes, estão a maior segurança e confiança no
momento da compra, as plataformas de negociação em novos canais (como o
comércio em redes sociais), as reformas governamentais que incentivaram a
a atividade, além de um maior uso dos meios de pagamentos eletrônicos
(como os cartões de crédito).
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