A opinião é de José Carlos Rodrigues, diretor de Digital Media da The Walt Disney Company América Latina, responsável pelo site Club Penguin. Ele falou à "Folhinha" sobre o Dia Mundial da Segurança On-Line, que ocorre hoje.
Além dos cuidados que a criança deve ter ao navegar, como não informar dados pessoais e não conversar com estranhos, o que os pais podem fazer para garantir uma navegação segura? "Eles devem acompanhar de perto a navegação dos filhos e, para isso, é importante conhecer a fundo as ferramentas da internet", diz Rodrigues. "A rede é vista como vilã às vezes e no fundo não é assim. Ela oferece várias possibilidades para o desenvolvimento da criança", completa.
Personagens do Club Penguin |
Além disso, mais de 60% da equipe é dedicada a vigiar o comportamento dos jogadores no mundo virtual.
Rodrigues conta que o jogo nunca teve problemas com hackers ou invasores. "Como temos ferramentas bastante fortes, pessoas com má intenções nem se animam a entrar ali", conta.
A segurança do jogo foi um dos motivos que levou à criação do Club Penguin, diz Rodrigues. Em 2005, quando o Club Penguin foi criado, seus criadores não encontravam jogos adequados para seus filhos. Resolveram, então, criar uma atividade on-line em que as crianças estivessem seguras e os pais, tranquilos. "A balança entre segurança e diversão guia o site desde sua criação", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário