terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Com barulho e atividades paralelas, campuseiros invadem a madrugada

Pouco depois da 1h, após o animado show de abertura oficial da Campus Party --feito pela banda Gameboys, que toca músicas-tema de games--, parte dos campuseiros se rendeu ao sono e ao cansaço e rumou a suas barracas, eu inclusive.
Deitei à 1h14, quando terminei de acertar meu despertador. Levantei à 1h19, vencido pelo "Corujão do Software Livre", um evento programado para acontecer durante as próximas cinco mal dormidas noites. "We Will Rock You", do Queen, tocava a toda altura nas caixas de som.
Silvio Palmieri apresenta a primeira noite do "Corujão do Software Livre", enquanto campuseiros se preparam para dançar "YMCA"

O apresentador Silvio Palmieri se apressou em contar a programação da semana: "amanhã, noite do pijama". Um dos patrocinadores do evento promete distribuir 7.000 pijamas nesta terça (7) --daí surgiu a brincadeira. "A gente aproveitou que a informação vazou e tivemos a ideia", diz Palmieri, enquanto campuseiros dançam no palco ao som de "YMCA", hino gay do Village People.
Na quinta, sorteio de beijos de beldades --quem der o maior lance leva. "Mas vai ter que cobrir o lance também", grita à plateia, animado.
O gosto musical, pelo menos, era de alto nível. Entre uma explicação e outra, "You Shook me All Night Long" --"Você me Balança a Noite Toda", em inglês, título certo para o momento--, do AC/DC, entreteve os que prestavam atenção e irritou os ocupantes de barracas.
Um músico misterioso executa, para o bem e para o mal, música de Gilberto Gil



Nenhum comentário: