A maioria dos norte-americanos com amplo acesso às novas tecnologias prefere consumir informação em seus formatos originais, como TV e jornais impressos.
A informação é da Ipsos, empresa especializada em estudo de mídia e marketing.
Segundo a pesquisa, divulgada pela publicação semanal norte-americana "Advertising Age", 86% dos consumidores daquele país com maior poder de compra leem jornais no formato impresso. Só 39% o fazem no computador, e 14%, em smartphones.
Com as revistas, o comportamento se repete: 93% as leem em papel, e 27%, no computador. Programas de TV são vistos na plataforma tradicional por 94%. Só 23% os assistem no computador.
Para chegar ao resultado, foram entrevistados, de março a maio de 2011, mil internautas com renda familiar anual de pelo menos US$ 100 mil. Isso representa, segundo o "AdAge", os "20% dos americanos que detêm cerca de 60% da renda dos EUA".
Outro dado do Ipsos diz que o aparelho de TV ainda é o maior responsável pelo consumo de informação dos norte-americanos mais ricos.
Questionados sobre como acompanharam a morte de Osama Bin Laden, por exemplo, 70% responderam que foi pela TV, e 40%, pelos jornais impressos.
JOVENS
Veículos tradicionais têm aceitação também entre os jovens ricos. Dos entrevistados de 18 a 34 anos, 88% leem revistas em papel. Só 35% o fazem via internet. E 70% leem jornais impressos, enquanto 54% os leem on-line.
Vídeos são vistos por 94% dos jovens na TV, e por 35%, em computadores.
Mesmo com a difusão de tablets e smartphones, jovens ainda preferem acessar websites em seus computadores. Esta plataforma é usada por 93%, e só 38% usam smartphones para acessar sites.
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