quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prefeitura apura se hacker invadiu e-mail de Kassab

A Prefeitura de São Paulo apura a invasão da conta pessoal de e-mail do prefeito Gilberto Kassab (sem partido), que teria ocorrido no final da manhã desta quarta-feira, conforme noticiou o blog Presidente 40.
Por volta do meio-dia, um hacker enviou e-mail para jornalistas a partir do endereço gilbertokassab@terra.com.br. A assessoria do prefeito confirmou que este é realmente seu endereço pessoal de e-mail, mas não sabe ainda se o hacker de fato entrou na caixa de mensagens de Kassab ou se teria "simulado" ter enviado o e-mail a partir do endereço de Kassab --o que, tecnicamente, seria possível.
O provedor Terra, que hospeda o e-mail pessoal de Kassab, ainda não respondeu à prefeitura se houve invasão.
O hacker é o mesmo que, em julho, invadiu o Twitter do ex-governador José Serra (PSDB) e postou mensagem pedindo aos seguidores de Serra que o seguissem.
No e-mail que enviou aos jornalistas a partir do endereço de Kassab, ele diz que a invasão é uma forma de protesto "em nome da população de São Paulo". Critica o "descaso com a saúde", "ruas em péssimo estado" e o uso de dinheiro público na construção do Itaquerão, futuro estádio do Corinthians que sediará jogos da Copa do Mundo 2014.
"Estou monitorando praticamente 34 e-mails de principais políticos do Brasil", afirma ainda o hacker.
No Twitter, o mesmo hacker disse, por volta das 13h, que estava salvando as mensagens de Kassab para depois sair do e-mail dele.

Nenhum comentário: