A Positivo Informática voltou à liderança na venda de computadores pessoais no país no segundo trimestre, com 520 mil unidades vendidas no período. A empresa havia perdido a posição de líder para HP no primeiro trimestre.
Entre abril e junho, a participação de mercado da companhia atingiu 13,5%, número inferior aos 14% registrados no primeiro trimestre de 2010.
Segundo Hélio Rotenberg, presidente da Positivo, os principais motivos dessa retomada foram as compras do governo e a continuidade da digitalização da classe C. "Contamos que a classe C ainda leve cinco anos para ser completamente atendida", afirmou.
A participação da Positivo nas vendas do varejo atingiu 21,7%, com cerca de 430 mil computadores comercializados.
Rotenberg disse que a Positivo não prevê queda de vendas por conta da crise financeira. "Não notamos desaceleração nas vendas e, neste momento, não vamos pisar no freio", disse.
De acordo com a consultoria IDC, a venda total de computadores no mercado doméstico atingiu 3,8 milhões de unidades no segundo trimestre de 2011.
TABLET
O presidente da Positivo anunciou que a empresa lançará em setembro sua versão de tablet. O sistema operacional do dispositivo será o Android.
Nenhum comentário:
Postar um comentário