quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Huawei aposta na computação em nuvem com smartphone Vision

A chinesa Huawei, segunda maior fabricante de equipamentos de rede do mundo, lançou nesta quarta-feira o Vision, um smartphone com recursos de computação em nuvem.
O novo modelo é uma tentativa de aproveitar o boom do setor de aparelhos móveis, que causou um aumento de 64% nas vendas de sua unidade de dispositivos eletrônicos no primeiro semestre.
A companhia, conhecida por seus celulares de baixo custo, está apostando que o novo modelo vai ajudá-la a replicar seu sucesso com os equipamentos de telecomunicações no mercado de smartphones, enfrentando empresas como Nokia, Apple e Samsung Electronics.
A plataforma Cloud+, da Huawei, permitirá que usuários armazenem músicas, vídeos, fotos, e-mails, entre outros, em servidores remotos e os acessem pela internet por seus smartphones.
"Com esse smartphone, nosso alvo é o que chamamos de 'jovens das redes sociais'", disse Victor Xu, vice-presidente de estratégia e marketing da Huawei Device, a jornalistas no lançamento do smartphone em Pequim.
A Huawei pretende vender em 2011 mais de 1 milhão de unidades do smartphone, que vem com o popular jogo Angry Birds pré-instalado.
Executivos da companhia não revelaram detalhes sobre o preço, mas afirmaram que ele não será inferior a 2 mil yuans (US$ 305). O iPhone 4, da Apple, custa 4.999 yuans (US$ 762) na China.
Smartphones com recursos de computação em nuvem permitirão que usuários baixem arquivos sem precisar de muito espaço de armazenagem em seus aparelhos.

Nenhum comentário: