"Estamos convencidos do que é o Facebook e do que poderia significar para o futuro do negócio de conteúdo", destacou a Miramax em um blog.
A versão inicial do aplicativo que permite ver filmes on-line evoluirá em função dos comentários dos usuários, segundo o estúdio de cinema.
O aluguel de cada filme custa US$ 3 e o pagamento é feito por meio de créditos na plataforma do Facebook.
"Nosso objetivo final é dar aos consumidores a oportunidade de comprar filmes e armazená-los em seu próprio arquivo digital para, então, poder ter acesso ao conteúdo em qualquer lugar que quiserem, em todos os dispositivos", disse a Miramax.
Os filmes da Miramax disponibilizados incluem "Gênio Indomável" e "Pulp Fiction - Tempo de Violência". O aplicativo foi lançado nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Turquia, com uma seleção limitada de filmes, que se expandirá gratuitamente para outros países.
Uma Thurman e John Travolta em "Pulp Fiction", um dos filmes da Miramax disponíveis no Facebook |
Reed Hastings, presidente e diretor executivo da gigante de aluguel de vídeos on-line Netflix, foi nomeado para o conselho de diretores do Facebook em junho.
Fundador do Netflix em 1997, Hastings disse na ocasião que o Facebook está "impulsionando uma mudança fundamental em como as pessoas se conectam e compartilham todo tipo de conteúdo".
A Warner Bros. se tornou, no começo deste ano, o primeiro estúdio de Hollywood a usar o Facebook como uma sala de exibição, ao permitir aos seus usuários nos Estados Unidos ver na internet o filme de Batman de 2008, "O Cavaleiro das Trevas", mediante o pagamento de um aluguel.
Os estúdios de Hollywood aproveitaram vários serviços para distribuir filmes on-line como Amazon, Netflix, iTunes da Apple, Hulu, YouTube e outros.
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