No fim da tarde de quinta-feira (18), uma grande fila se formou na rampa que dá acesso ao local. Seguranças tiveram que fazer barreira humana para impedir a entrada de pessoas. Por volta das 20h, os portões foram fechados por conta da pressão que elas faziam.
Na sexta, por volta das 18h, já havia uma grande fila na rampa de entrada. No entanto, a organização do evento conseguia controlar melhor o acesso e não precisou fechar o portão.
Em todos os dias, só podia pegar a credencial quem tinha feito a pré-inscrição no site do youPIX. A credencial era válida para os três dias de evento.
![]() |
| Público no festival youPIX, sobre cultura de internet, na Bienal de São Paulo |
Apesar da lotação, não era difícil se deslocar pelos ambientes. Na noite de sexta-feira, Moot --fundador do 4chan e uma das principais atrações do evento deste ano-- andou com tranquilidade pelo lounge do Porão das Artes.
O auditório, onde ocorriam as principais atrações, raramente ficava com menos da metade de sua lotação --300 pessoas. Na quarta e na quinta-feira, no Lol Live --evento com Rafinha Bastos, que começou às 22h em ambos os dias-- muita gente ficava de pé ou sentava no chão.
Segundo Bob Wollheim, sócio-fundador da Sixpix, que promove o evento, a maior movimentação dos três dias foi na quarta-feira (17). Ainda não foi feito um levantamento, mas ele estima que o youPIX vá se encerrar tendo recebido 6.000 pessoas no total.

Nenhum comentário:
Postar um comentário