Após coletar queixas contra a Oi e a Embratel nas dez maiores cidades do Estado, fora da capital, a Assembleia Legislativa do Amazonas irá pedir que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) intervenha na gestão das operadoras no Estado, informa reportagem de Elvira Lobato para a Folha.
A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O pedido será apresentado ao presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, na próxima semana, por deputados, pelos presidentes do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas, pelo procurador-geral do Estado e por representantes dos prefeitos.
Por três meses, uma comissão da Assembleia reuniu indícios de que as teles estariam descumprindo metas de universalização do serviço de telefonia fixa e os compromissos de melhoria de serviços firmados com a Anatel.
O presidente da comissão, deputado Chico Preto (PP), entregará o relatório das audiências e vídeos com 45 horas de gravações a Sardenberg, na próxima terça-feira.
A Anatel admite que a manutenção dos equipamentos é precária na Amazônia. A Oi disse que as fotos apresentadas no relatório não refletem a situação atual dos prédios e equipamentos.
A Embratel, que cumpre suas obrigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário