A Adobe reportou nesta terça-feira salto de 54% em seu lucro líquido trimestral e atingiu sua meta de crescimento de vendas à medida que a demanda por suas aplicações se manteve mesmo em face de economias vacilantes e problemas no Japão, um de seus maiores mercados.
A ação da maior fabricante de softwares de design recuou 1,6% em negociações após o fechamento do mercado.
A Adobe, que produz o aplicativo baseado em navegador Flash, o software Omniture e a aplicação de manipulação de documentos Acrobat, reportou lucro líquido em seu segundo trimestre fiscal de US$ 229,4 milhões, ou US$ 0,45 a ação, frente a US$ 148,6 milhões, ou US$ 0,28 a ação, no mesmo período do ano anterior.
Excluindo itens extraordinários, a empresa reportou lucro de US$ 0,55 por ação. Wall Street esperava lucro de US$ 0,51 por ação, em média, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
As vendas avançaram 9% para US$ 1,02 bilhão. Analistas esperavam US$ 994,8 milhões, em média.
A Adobe avisou em março que as vendas seriam reduzidas no trimestre devido a uma interrupção após o terremoto acompanhado de tsunami que atingiu o Japão, correspondente a 13% das vendas no último ano fiscal da companhia.
A empresa disse nesta terça-feira que mantém sua meta de crescimento de 10% na receita no seu ano fiscal de 2011, que se encerra em dezembro.
Para o trimestre atual, a previsão de lucro da Adobe é de US$ 0,50 a US$ 0,56 por ação, excluindo itens extraordinários, em linha com a média estimada por analistas de US$ 0,54. A companhia prevê vendas de US$ 1 bilhão a US$ 1,05 bilhão, conforme o US$ 1,02 bilhão esperado por analistas.
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