O número de donos de leitores eletrônicos de livros, como o Kindle da Amazon, dobrou entre os adultos norte-americanos nos últimos seis meses, passando de 6% para 12%, de acordo com uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (27).
O estudo, do Pew Research Center, descobriu que a adoção de tablets como o iPad estava crescendo mais devagar entre os norte-americanos maiores de 18 anos.
Enquanto o número de donos de leitores eletrônicos de livros dobrou de novembro de 2010 a maio de 2011, a quantidade de donos de computadores tablet cresceu de 5% em novembro para 8% em maio, disse a pesquisa.
O centro de pesquisas Pew diz que 22% dos norte-americanos que tem curso superior agora têm um e-reader, enquanto 3% dos adultos do país têm um leitor eletrônico e um tablet.
O número de donos de leitores eletrônicos de livros e tablets, porém, segue menor que o de celulares, computadores de mesa e notebooks.
A pesquisa com 2.277 adultos foi conduzida entre 26 de abril e 22 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário