Acessar as redes sociais é o principal objetivo de quem usa internet pelo celular no Brasil, aponta pesquisa da Acision divulgada nesta segunda-feira. Segundo os dados, a procura por esses sites ultrapassou, pela primeira vez, o uso do e-mail na internet móvel.
As páginas de relacionamento são utilizadas durante 32% do tempo gasto na navegação pelo celular nos últimos três meses, com domínio do Facebook (65%), seguido pelo Orkut (60%) e pelo Twitter (44%).
O acesso a sites da web aparece em segundo lugar, com 19% do tempo, à frente do acesso ao e-mail, com 17%.
De acordo com Humberto Perissé, diretor da Quanti --uma das responsáveis pela realização da pesquisa--, a mudança do perfil de uso da internet pelo celular está associada ao aumento do tempo gasto com o uso pessoal.
Os dados mostram que ele passou para 76% nos últimos três meses, ante cerca de 60% no mesmo período do ano passado. Os outros 24% são gastos na navegação para uso profissional.
No Brasil, a venda de serviços de valor adicionado chegou a R$ 2,141 bilhões no primeiro trimestre do ano, chegando a 18% das receitas de serviços das operadoras móveis. Dentro desse valor, o uso da internet corresponde a 48% do faturamento.
O país responde por 45% das vendas de serviços de web móvel na América Latina. "O Brasil é o maior mercado nesse segmento, e também o que mais cresce", afirma Rafael Steinhauser, presidente da Acision para a América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário