Mesmo para quem tem o inglês com sotaque, como é o meu caso, é impressionante o sucesso do reconhecimento de voz do serviço do Google no Chrome.
A primeira lição ("let's go to the zoo", ou vamos ao zoo) é completada sem problema ao falar no microfone, assim como tarefas mais díficeis, como "further bailout for Greece" --mais resgate para a Grécia.
O serviço, porém, é pouco prático. Além de estar com o microfone (o que pode não ser problema para muitos), é preciso ir para a página do Google e, toda vez que for fazer uma pesquisa, é necessário clicar em um ícone em forma de microfone que fica no campo para digitar a pesquisa.
A ideia vai contra um dos avanços do Chrome, que é integrar a barra de endereços com a de busca, facilItando as procuras.
Por enquanto, o reconhecimento só funciona em inglês, e as tentativas em português geralmente são um fracasso.
A Petrobras vira "ditto be enough", mas a Pe-trou-bras, com sotaque, aparece lá, assim como a Sônia Braga e o Rodrigo Santoro. A presidente Dilma Rousseff, após várias tentativas, chegou, ao menos por enquanto, no máximo a "puma roast".
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