A gigante americana News Corporation vendeu a rede social MySpace à empresa Specific Media por US$ 35 milhões, a maioria em ações, segundo uma fonte próxima às negociações.
Com a venda, a News Corporation deixa de controlar a rede social que adquiriu seis anos atrás por US$ 580 milhões, quando era a mais popular da internet. O valor de mercado caiu bastante devido à popularização da rede social concorrente Facebook.
A expectativa é que o negócio seja fechado ainda nesta quarta-feira, um dia antes do encerramento do atual ano fiscal da News Corp --que manterá uma fatia de menos de 5% na companhia.
A Specific Media confirmou a aquisição, mas não os termos do acordo.
"Existem muitas sinergias entre nossas companhias, já que estamos ambos focados em ampliar as experiências em mídia digital ao abastecer as conexões com relevência e interesse", afirmou o executivo-chefe da companhia, Tim Vanderhook, em nota.
"Queremos combinar nossas plataformas para conduzir a nova geração de inovação digital", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário