O executivo-chefe e cofundador da plataforma de vídeo Netflix, Reed Hastings, se tornou membro do conselho de administração do Facebook, anunciou nesta quinta-feira (23) a rede social, que consegue com isso uma ponte para chegar à distribuição de filmes.
Em comunicado divulgado pelo Facebook, seu fundador e executivo-chefe, Mark Zuckerberg, exaltou o trabalho realizado por Hastings à frente de sua companhia, que "levou a Netflix a mudar a maneira de as pessoas assistirem a filmes e televisão" e afirmou que em sua empresa compartilham da mesma cultura "de rápida inovação".
Os especialistas viram nesse acordo um interesse da rede social em crescer e de se transformar em uma plataforma que oferece serviços aos seus 600 milhões de usuários, incluindo reprodução de filmes e outros conteúdos audiovisuais.
"O Facebook está impulsionando uma mudança fundamental em como as pessoas se conectam e compartilham todo tipo de conteúdo. Quero trabalhar com Mark e o resto do conselho para ajudá-lo a aproveitar todas as oportunidades futuras", disse Hastings.
A Netflix pode se beneficiar com essa associação e incorporar algumas das características da rede social a seu serviço web, o que inclui aproveitar a plataforma de Zuckerberg para começar a desenvolver e a emitir sua própria programação original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário