A Microsoft deu um grande passo no mundo da computação em nuvem nesta terça-feira (28) ao revelar uma nova versão on-line do pacote Office.
A companhia está levando suas aplicações --incluindo o Outlook, para e-mails, o Excel, para planilhas, e o SharePoint, para ferramentas colaborativas-- para um formato on-line, a fim de que consumidores possam usá-los em diversos aparelhos com conexão à internet.
A gigante de software norte-americana quer recuperar o terreno perdido para o Google, que roubou uma pequena, mas preocupante, fatia de seus clientes corporativos com alternativas mais baratas e exclusivamente on-line, que eliminam a necessidade de as companhias gastarem tempo instalando software e gerenciando servidores.
A Micrososft lançou versões on-line de alguns programas do Office --principalmente do Outlook-- para seus clientes corporativos por vários anos, e no ano passado revelou versões gratuitas para usuários domésticos individuais.
O executivo-chefe da empresa, Steve Ballmer, apresentou o novo pacote de produtos reformulado e modernizado, chamado coletivamente de Office 365, em um evento em Nova York nesta terça-feira, ressaltando que ferramentas incluídas para fazer conferências podem poupar dinheiro dos consumidores, especialmente para pequenos e médios negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário