quarta-feira, 22 de junho de 2011

LAN encomenda 20 aviões do novo modelo Airbus A320neo

A companhia chilena LAN fez um pedido de 20 aviões do modelo Airbus A320neo, com um consumo 15% menor e que polui menos e com os quais pretendem ampliar e renovar sua frota, anunciaram nesta quarta-feira ambas as empresas na Feira Aeronáutica de Le Bourget, no norte de Paris.
Em comunicado enviado à Superintendência de Valores e Seguros do Chile, o vice-presidente de Finanças da companhia aérea chilena, Alejandro de la Fuente, avaliou o pedido em US$ 1,7 bilhão.
"A aquisição destas aeronaves é parte do plano estratégico de expansão e renovação de frota de Lan Airlines para o longo prazo", disse De la Fuente no comunicado divulgado no Chile.
Ele acrescentou que os novos aviões serão entregues entre 2017 e 2018.
A Airbus começará a entregar os pedidos do novo modelo A320neo em 2015.
Segundo Ignacio Cueto, gerente-geral da companhia aérea, a operação fortalece o compromisso constante da LAN de dar a seus passageiros a tecnologia mais moderna da indústria.
No anúncio do pedido de LAN na terceira jornada do Salão Aeronáutico de Le Bourget, não se precisa o motor escolhido para as aeronaves.
A Airbus destacou em comunicado que se trata do primeiro pedido firme por parte de uma companhia latino-americana dos A320neo, uma aeronave que reduz o consumo de combustível em relação à versão atualmente em serviço e, consequentemente, as emissões poluentes e o barulho que gera nas operações de decolagem e aterrissagem.
Em agosto passado, a LAN anunciou a fusão com a TAM, que dará origem ao grupo Latam, um dos dez maiores do mundo no mercado aéreo, com vendas anuais calculadas em US$ 8,5 bilhões.

Nenhum comentário: