quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hackers afirmam ter tirado site da Petrobras do ar

Um suposto ataque de hackers tirou o site da Petrobras do ar no início da tarde desta quarta-feira. A queda foi reivindicada pelo grupo chamado LulzSecBrazil no Twitter, com mensagens como "Acorda Brasil! Nao queremos mais comprar combustivel a R$2.75 a R$2.98 e expotar a menos da metade do preco! ACORDA DILMA!".
A empresa informou, por meio de nota, que "o site recebeu alto volume de acessos simultâneos" e "o congestionamento momentâneo do servidor não causou nenhuma alteração de conteúdo ou dano de informações disponíveis".
Pela manhã, a Presidência da República reconheceu ter sofrido uma tentativa de ataque de hackers na madrugada de hoje. Em nota oficial, a Secretaria de Imprensa da Presidência disse que o Serpro (Serviço de Processamento de Dados) detectou um ataque de robôs eletrônicos entre 0h30 e 3h aos sites da Presidência da República, Portal Brasil e Receita Federal.
O Serpro diz que o ataque foi contido e que as informações destes sites estão preservadas. Os sites ficaram indisponíveis por cerca de uma hora.

Nenhum comentário: