A blogueira cubana Yoani Sánchez declarou nesta terça-feira (21) que a tecnologia pode ajudar a "desmascarar a teimosia" instalada no poder de Cuba e a "conduzir em direção às reformas" na ilha, dando voz assim à sociedade civil.
Filósofa e jornalista, Yoani Sánchez participou na terça, a partir de Cuba, por telefone, da apresentação em Madri de seu livro "WordPress: Um Blog para Falar ao Mundo" (Anaya).
O presidente da Associação da Imprensa de Madri, Fernando González-Urbaneja, o jornalista espanhol Melchor Miralles e o vice-diretor do "Diário de Cuba", Antonio Ponte, participaram do evento e falaram das novas formas de jornalismo e da influência dos blogs no espaço midiático.
Yoani Sánchez ganhou em 2008 o prêmio espanhol Ortega y Gasset de Jornalismo Digital e em 2009 uma menção do Maria Moors Cabot da Universidade de Columbia (EUA), mas não recebeu pessoalmente nenhum deles por estar proibida de viajar.
A autora do popular blog Geração Y falou das dificuldades para escrever esse "manual técnico" sendo ela uma "cronista, uma observadora da cotidianidade" que a rodeia em seu país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário