quinta-feira, 3 de março de 2011

Falhas em entrega crescem 79% de novembro a janeiro, veja lista

As reclamações de consumidores com problemas de entrega de produtos e serviços cresceu 79% de novembro a janeiro, na comparação com o mesmo período anterior, quando foram registradas 2.690 queixas.
Os dados do Procon-SP foram divulgados nesta quinta-feira. Ao todo, o órgão registrou 4.838 queixas no período.
As campeãs de reclamações foram: B2W, Comprafacil, Telefônica,Pontofrio.com, Walmart, Magazine Luiza, Lojas Ponto Frio, Tim, Casas Bahia e Fatordigital (Planetaofertas). Juntas essas empresas somam 2.405 queixas. Os demais fornecedores somam 2.433. Veja empresas reclamadas no geral e na internet .
Procuradas, as empresas não se pronunciaram até às 13h.
Desde outubro, o Procon-SP abriu em seu site um canal eletrônico de atendimento, exclusivo para os consumidores que tiveram problemas com comércio eletrônico.
Dos 4.838 casos registrados no período mencionado, 1.577 entraram pelo canal eletrônico de atendimento, ou seja, mais de 32% do total.
As empresas de comércio eletrônico mais reclamadas foram: Americanas.com ( junto com Submarino e Shoptime), Comprafacil, Pontofrio.com, Walmart, Brands Club, Centauro, Fatordigital (Planetaofertas), Ricardo Eletro, Tim, Saraiva (e Siciliano).
Segundo o Procon-SP, o objetivo da divulgação é dar ao consumidor melhores condições para exercer seu direto à escolha na hora de contratar produtos e serviços pela internet, mostrando a ele quais são as empresas desse segmento que mais descumprem os contratos.

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