Usuários de iPad costumam ser jovens do sexo masculino e tendem a ser
mais receptivos à propaganda.
É o que mostra um estudo feito pela consultoria Nielsen com 5.000
usuários de dispositivos móveis, como o Kindle (leitor de livros da
Amazon), smartphones, videogames portáteis, além do iPad.
Do total de entrevistados, 400 são proprietários de um iPad. Desses, 65%
são do sexo masculino, e 63%, menores de 35 anos.
Já os usuários do Kindle tendem a ser mais abastados e também mais
instruídos. Dos donos de Kindle, 44% ganham mais de R$ 136,4 mil (U$ 80
mil) por ano. Já entre os usuários de iPad, 39% estão acima dessa faixa
de renda. A fatia dos mais abastados cai para 37% entre os donos de
iPhone.
O Kindle é também o dispositivo com o maior número de mestres e
doutores: 27%.
O estudo mostra ainda que os usuários do tablet da Apple são os mais
receptivos a propaganda. Para 39% dos donos de iPad, os anúncios
veiculados no aparelho são "novos e interessantes".
Entre os donos de outros aparelhos que se conectam à internet, somente
19% dos entrevistados consideram a publicidade interessante.
E quase a metade dos donos de iPad (46%) disse "curtir" anúncios
interativos -ante 27% dos proprietários de outros aparelhos móveis. Os
donos do tablet da Apple também são os mais receptivos a realizar
compras depois de ver uma propaganda no aparelho.
Mas os proprietários de iPad e de outros dispositivos têm opiniões
parecidas sobre conteúdo patrocinado por anunciantes: 59% de todos os
entrevistados consideram "OK" receber propaganda se isso significar
acesso gratuito a conteúdo.
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