O site de relacionamentos MySpace tem compartilhado dados de usuários,
como nomes e informações de navegação, com seus anunciantes. A
companhia, entretanto, diz não considerar isso um problema, afirmando
que protege informações mais delicadas ou que incorram em risco para o
usuário.
As informações foram publicadas pelo "Wall Street Journal" no final da semana passada.
A companhia disse que não considera que as informações possam
identificar uma pessoa, porque o MySpace não exige que membros usem seus
nomes reais.
Mas a rede social admitiu a transmissão de informações para anunciantes,
que incluem a identificação do usuário e a última página vista antes
que o usuário clique em um anúncio.
Tanto a rede social quanto o "WSJ" são de propriedade da News Corp.
"Quando fomos informados sobre o problema, qualquer relação suspeita foi
imediatamente dissolvida", declarou o porta-voz do site.
Na semana passada, o Facebook se viu na mesma polêmica, a partir do
compartilhamento de informações de internautas que usam aplicativos da
rede social, como o FarmVille, cuja base de usuários chega a 59 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário