quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Google diz que 244 mil casas alemãs pediram para não aparecer no Street View

O Google afirmou nesta quinta-feira que mais de 244 mil alemães pediram à empresa que as suas casas não sejam reconhecíveis no seu programa Street View, que será inaugurado no país em novembro.
Em comunicado, o Google estimou em cerca de 3% o número de domicílios nas 20 maiores cidades alemãs que pediram para não aparecer no programa, que mapeia municípios com imagens de satélite.

"O alto número de objeções ao Google Street View mostra que os cidadãos querem decidir sobre que dados sobre eles são publicados na internet", disse Peter Schaar, que chefia o órgão alemão encarregado de zelar pela proteção dos dados dos indivíduos.
A possibilidade de alemães pedirem ao Google para que suas casas não constem do programa foi uma exigência do governo do país, que o considera uma invasão de privacidade.
O Google Street View já foi lançado em 23 países, inclusive no Brasil. E a Alemanha foi o primeiro em que os cidadãos puderam decidir sobre a questão antes de o programa entrar no ar.
A empresa americana disse que tentará atender os pedidos, mas que não tem como garantir que conseguirá dar conta de todos eles.

Nenhum comentário: