segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pesquisa mostra que 41% aceitariam mais anúncios se pagassem menos

A publicidade seria tão irritante de ver se você fosse pago para prestar atenção nela? Uma pesquisa mundial revelou que embora a maioria das pessoas acredite que há publicidade demais na televisão, na internet e em outras mídias, mais de 40% dos entrevistados estariam dispostos a aceitar ainda mais anúncios se isso reduzisse seus custos.
A ideia se provou especialmente popular na Espanha, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e China. O grupo de pesquisa mundial de marketing Synovate, que conduziu a pesquisa, disse que era uma ideia digna de consideração pelo setor publicitário, que vem sendo prejudicado pela crise econômica mundial.
"Apesar de a grande maioria das pessoas em cada mercado [...] dizer que há publicidade demais na TV, 42% delas estariam dispostas a aceitar ainda mais anúncios em troca de um desconto em suas assinaturas", informou Steve Garton, diretor executivo de mídia da Synovate em um comunicado.
A pesquisa foi conduzida em setembro com entrevistas na Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Reino Unido e Taiwan.
Em termos mundiais, 41% dos entrevistados se declararam dispostos a aceitar mais publicidade na Internet se em troca disso recebessem descontos.
"O modelo é uma ideia interessante para o setor. Se pudesse ser vinculado a publicidade mais dirigida, mais relevante [...] talvez resultasse em maiores receitas em uma audiência cada vez mais fragmentada", acrescentou Garton.
"Comerciais demais"
Para a pesquisa, a Synovate pediu que 8,6 mil pessoas em 11 países falassem sobre o que pensam sobre mídia e publicidade.
Mais de dois terços dos entrevistados disseram que há comerciais demais na TV, e 39% deles disseram haver propaganda demais na internet.
Quase todos, 87%, tentavam de forma ativa evitar publicidade no rádio e TV, desligando os aparelhos ou mudando de canal, enquanto dois terços evitam sites que apresentam "publicidade intrusiva".
Quanto à mídia mundial favorita, a internet foi considerada como o veículo mais indispensável por 70% dos entrevistados, superando por ligeira margem a televisão, considerada indispensável por 69% das pessoas.

WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR TECNOLOGIA EM INFORMATICA

Nenhum comentário: