Uma mensagem falsa, cuja autoria foi atribuída ao apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, circulou pelo serviço de microblogs Twitter nesta sexta-feira (27), dizendo que o vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, havia morrido. As assessorias de imprensa do cantor e do Hospital Sírio-Libanês (no qual Dinho está internado) desmentiram a morte.
Dinho Ouro Preto foi hospitalizado após cair de uma passarela anexa ao palco durante um show da banda em Patos de Minas (MG), no dia 1º deste mês, e ficou internado durante cinco dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a uma infecção. O cantor foi transferido para uma unidade semi-intensiva do hospital Sírio-Libanês na semana passada.
"RT @realwbonner Morreu hoje aos 39 anos de idade o cantor Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial", dizia a mensagem. "RT" ("retweet") é a forma como os usuários repassam um "tweet" (texto de até 140 caracteres) de algum usuário --no caso, o apresentador, cujo perfil do Twitter é www.twitter.com/realwbonner.
Bonner rebateu a mensagem falsa no perfil. "Alguém criou um boato e atribuiu a mim, como se fosse um RT. Os mais ligados já viram que a minha timeline não tem a mensagem. Cuidado", escreveu o apresentador para, em seguida, questionar: "Aliás, quem se responsabiliza pelos danos que uma irresponsabilidade dessas possa provocar? Portanto, olho na timeline: o tira-teima de RT."
Diversos internautas apoiaram o apresentador.
A Folha Online não conseguiu localizar a assessoria de imprensa do "Jornal Nacional" para comentar o assunto.
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR TECNOLOGIA EM INFORMATICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário