sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mensagem falsa "mata" Dinho Ouro Preto no Twitter

Uma mensagem falsa, cuja autoria foi atribuída ao apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, circulou pelo serviço de microblogs Twitter nesta sexta-feira (27), dizendo que o vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, havia morrido. As assessorias de imprensa do cantor e do Hospital Sírio-Libanês (no qual Dinho está internado) desmentiram a morte.
Dinho Ouro Preto foi hospitalizado após cair de uma passarela anexa ao palco durante um show da banda em Patos de Minas (MG), no dia 1º deste mês, e ficou internado durante cinco dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a uma infecção. O cantor foi transferido para uma unidade semi-intensiva do hospital Sírio-Libanês na semana passada.


"RT @realwbonner Morreu hoje aos 39 anos de idade o cantor Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial", dizia a mensagem. "RT" ("retweet") é a forma como os usuários repassam um "tweet" (texto de até 140 caracteres) de algum usuário --no caso, o apresentador, cujo perfil do Twitter é www.twitter.com/realwbonner.
Bonner rebateu a mensagem falsa no perfil. "Alguém criou um boato e atribuiu a mim, como se fosse um RT. Os mais ligados já viram que a minha timeline não tem a mensagem. Cuidado", escreveu o apresentador para, em seguida, questionar: "Aliás, quem se responsabiliza pelos danos que uma irresponsabilidade dessas possa provocar? Portanto, olho na timeline: o tira-teima de RT."
Diversos internautas apoiaram o apresentador.
A Folha Online não conseguiu localizar a assessoria de imprensa do "Jornal Nacional" para comentar o assunto.

WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR TECNOLOGIA EM INFORMATICA

Nenhum comentário: