terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nokia corta 220 empregos em pesquisa no Japão

A fabricante finlandesa de celulares Nokia afirmou nesta terça-feira que planeja cortar 220 empregos na área de pesquisa e desenvolvimento no Japão, como uma mudança em seu foco para o lançamento de menos aparelhos.

Segundo a empresa, os cortes --que representam cerca de 1% de sua equipe global de pesquisa e desenvolvimento-- não afetam suas atividades no Japão.
"Os fabricantes japoneses são parceiros importantes que desempenham um papel crucial na estratégia da cadeia de fornecimento global e com os quais a Nokia continua a desenvolver suas operações logísticas de classe mundial", afirmou.
Na semana passada, a Nokia anunciou que irá cortar 330 empregos em suas operações de pesquisa e desenvolvimento na Finlândia e Dinamarca.
A maior fabricante mundial de celulares tem lançado cerca de 50 modelos por ano, mas quer se focar num número menor, porém com aparelhos mais populares.
A Nokia vem reduzindo empregos em toda a companhia em 2009. Apenas em sua unidade de aparelhos, o objetivo é de reduzir os custos anuais em mais de 700 milhões de euros (US$ 1,04 bilhão) para enfrentar a queda na demanda.

WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR TECNOLOGIA EM INFORMATICA

Nenhum comentário: