O brasileiro se demonstrou entusiasmado com a adição de mais propagandas --contanto que haja mais desconto para compras, segundo um estudo mundial conduzido pela Synovate e divulgado nesta segunda-feira (30).
Segundo o trabalho, 42% dos consultados no Brasil endossam a ideia de mais propagandas em celulares, com desconto diretamente proporcional. Apenas 25% acham que há excesso de comerciais nesta mídia.
"Isso ocorre, em parte, porque telefones são muito mais pessoais para as pessoas. Elas os veem como uma extensão de si próprias, e anunciantes precisam se concentrar ali", disse Steve Garton, diretor executivo de mídia da Synovate, em comunicado.
Embora trace um perfil geral dos consumidores no mundo, alguns números desenham a aptidão e relacionamento do brasileiro com as propagandas.
Dos consultados, 57% acham que o número de propagandas na televisão não representam tanto problema --em alguns países europeus, como a Espanha, o excesso de propaganda incomoda a 88% dos pesquisados.
"Comerciais demais"
Para a pesquisa, a Synovate pediu que 8,6 mil pessoas em 11 países falassem sobre o que pensam sobre mídia e publicidade.
Mais de dois terços dos entrevistados disseram que há comerciais demais na TV, e 39% deles disseram haver propaganda demais na internet.
Quase todos, 87%, tentavam de forma ativa evitar publicidade no rádio e TV, desligando os aparelhos ou mudando de canal, enquanto dois terços evitam sites que apresentam "publicidade intrusiva".
Quanto à mídia mundial favorita, a internet foi considerada como o veículo mais indispensável por 70% dos entrevistados, superando por ligeira margem a televisão, considerada indispensável por 69% das pessoas.
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR TECNOLOGIA EM INFORMATICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário