quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reconhecimento facial do Facebook é questionado por senador dos EUA

A compra da tecnologia de reconhecimento facial Face.com pelo Facebook pode ajudar a melhorar o recurso dentro da rede social, mas senadores dos Estados Unidos questionam a forma como isso será mostrado para os usuários.

O senador Al Franken quer que o Facebook explique como vai avisar os usuários sobre o recurso de reconhecimento facial, alegando que é difícil encontrar qualquer informação dentro do site que explique qual tecnologia está sendo usada, segundo o Slash Gear.

O que o senador teme é que não tenha uma maneira de desligar o recurso. Quando uma foto é enviada para o Facebook, o sistema de reconhecimento facial age automaticamente e busca por amigos que estejam na foto para marcá-los.

Franken acredita que o recurso dificulta a vida de quem quer se manter anônimo na rede, com o rosto sendo detectado e vinculado a outras informações disponíveis na rede.

O Facebook, porém, acredita que manter o recurso ligado é o melhor para os usuários. "Acreditamos que é a escolha ideal. As pessoas escolhem entrar no Facebook porque querem compartilhar a vida com outros."

Nenhum comentário: