Apesar da demanda por TVs de LED não ter aumentado significativamente no segundo trimestre do ano, a Samsung ampliou o domínio desse mercado de 60% para 80%, segundo balanço divulgado pela empresa ontem, em relação ao mesmo período de 2011.
De acordo com o relatório, o fabricante sul-coreano planeja expandir o número de modelos de entrada em TVs de tela fina para segurar as vendas nos países desenvolvidos mais afetados pela crise econômica global e aumentar as remessas para nações emergentes, como o Brasil, cuja demanda tem sido responsável por garantir a venda de televisores no mundo.
A Samsung manteve ainda o domínio sobre o mercado de dispositivos eletrônicos portáteis, especialmente smartphones. A divisão rendeu lucros de quase US$ 6 bilhões no segundo trimestre, um crescimento de 79% na comparação com os mesmos três meses do ano passado. O Galaxy S III e o Galaxy Note desempenharam um grande papel nesse sucesso em particular, já que juntos superaram a estimativa da empresa de vender pelo menos 10 milhões de unidades até julho.
Fontes: Samsung, via Engadget, Reuters e TechCrunch
Nenhum comentário:
Postar um comentário