Após 13 anos de Google, Marissa Mayer foi escolhida para ser a nova CEO do Yahoo!. Com isso, ela assumiu a difícil tarefa de reconduzir o portal para o crescimento.
Mayer chegou ao Google em 1999 e foi a 20ª funcionária empregada por
Sergey Brin e Larry Page. Ela entrou na empresa logo após se formar na
Universidade de Stanford, e foi por anos a principal porta-voz do
Google.
Agora, ela deixa a empresa para encarar um grande desafio na carreira:
comandar o Yahoo!, que sofre há anos com uma crise interna. Será que ela
está preparada para essa tarefa?
Mayer vai ter que continuar a tomar algumas das decisões dos tempos de
Scott Thompson, que saiu da empresa em abril. Uma delas é definir quais
produtos continuarão, quais serão desativados, quais serão prioritários e
quais ficarão em segundo plano.
O Yahoo! também está bastante atrasado em sua versão mobile. A empresa
já foi forte em dispositivos móveis, mas isso ficou para trás. Hoje, a
Apple, Google e até a Microsoft estão à frente. O Yahoo! precisa se
adaptar aos novos tempos para que qualquer pessoa consiga acessar a
internet de qualquer lugar a partir de um smartphone ou de um tablet.
Em relação às mídias sociais, o Yahoo! é praticamente inexistente, e uma
decisão nesse segmento deve ser tomada: qual vai ser o papel do Yahoo!
nas redes sociais? Mayer pode ter aprendido muito com a experiência do
Google+, mas como transferir esse conhecimento para o seu novo emprego?
O Yahoo! foi, no passado, uma das principais empresas de internet, mas
perdeu relevância. Com a contratação de um nome experiente de uma grande
companhia da web, a expectativa é que o portal consiga retomar sua
importância. Porém, os desafios que Mayer vai encarar são muitos.
Quer contribuir com a discussão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário