terça-feira, 31 de julho de 2012

Google anuncia integração do Hangouts do Google+ com Gmail

O Google anunciou que irá integrar o Hangouts, recurso de videconferências em grupo da empresa apresentado no Google+, com o Gmail, serviço de e-mail da companhia de Mountain View.
O Gmail já possui uma ferramenta para realizar chamadas por vídeo desde 2008, contudo as chamadas só podiam ser feitas entre duas pessoas (peer-to-peer) que possuíssem Gmail. “O Hangouts utiliza o poder da rede social do Google para melhorar a confiabilidade e aumentar a qualidade, e permitirá que você não só alcance essas mesmas pessoas, mas também amigos que estejam utilizando o Google+ no navegador mas também em dispositivos Android e iOS” escreveu a companhia em seu blog do Gmail.
Além disso, o Hangouts a partir do Gmail permitirá que os usuários façam conversas por vídeo com até nove usuários simultaneamente, além de possibilitar que o grupo assista a vídeos YouTube durante a conferência, colabore em documentos do Docs, compartilhe a tela do computador ou até mesmo adicione efeitos especiais como vestimentas “ou até mesmo um chapéu de pirata virtual”, brincou.
Essas funcionalidades estão sendo liberadas hoje e alcançarão todos os usuários gradualmente nas próximas semanas, apontou a gigante. O Google postou um vídeo (em inglês) que mostra como os recursos funcionam e como podem ser acessados a partir do Gmail.
O Google+ foi anunciado em 2011 e conta com aproximadamente 150 milhões de usuários ativos, enquanto que o Facebook, maior rival da companhia de Mountain View, é líder isolado entre as redes sociais e já ultrapassou 901 milhões de pessoas.


Nenhum comentário: