O site do cientista britânico especifica as qualidades procuradas no candidato. Ele deve ter conhecimento de computadores, estar pronto para fazer viagens e que seja capaz de fazer reparos eletrônicos "sem manuais de instrução e suporte técnico disponíveis".
O físico britânico Stephen Hawking em sua cadeira computadorizada, que o ajuda a se comunicar com o mundo |
Desde 1985, ano em que se submeteu a uma traqueotomia, ele se comunica com uma voz robótica que é gerada por computador.
É justamente esse equipamento que o assistente de Hawking vai tomar conta. Muito mais do que um simples PC, é esse computador que dá a Hawking um pouco mais de autonomia, considerando as suas dificuldades físicas extremas.
Com ele, o físico se conecta à internet e assiste à TV, luzes de sua cadeira de rodas são acessas para iluminar seu caminho e portas da sua casa e do seu escritório são abertas.
O site diz que, se o candidato responder que pode manter esse equipamento em atividade, tem potencial para ser contratado.
O salário, entretanto, não é estratosférico. Será de cerca de R$ 6 mil por mês, mas nada comparável com o fato de poder viver --e talvez compartilhar algumas ideias-- ao lado do físico britânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário